user_mobilelogo
230617bÉ cada vez mais raro que as crianças tenham oportunidade para se divertir como crianças. As férias de julho podem representar uma bem-vinda mudança nesta rotina.

Com a proposta de resgatar o melhor da infância, o PASSATEMPO, em São Paulo, programou um mês repleto de atividades lúdicas (veja o quadro completo ao final do texto). A seguir, algumas das atrações:
 
06 de julho – Tear Manual – Confeccionando peças diversas - As crianças aprenderão como funcionam os teares e irão produzir uma peça exclusiva. Duas opções de horários: manhã e tarde, para crianças a partir de 4 anos
 
12 de julho – Pintando um Submarino de Papel Maché – Além de conhecer o funcionamento dos submarinos, os participantes irão pintar um modelo de papel maché. Duas opções de horários: manhã e tarde, a partir de 3 anos.
20 de julho – Gastronomia: Bolo de Pote – As crianças irão aprender como se prepara um delicioso bolo de pote, de vários sabores, que ficará pronto e poderá ser levado para casa para saborear com a família.  Horário: manhã, para crianças a partir de 4 anos.
20 de julho – Caça ao Tesouro, com a equipe Animaníacos - Com a participação de um “pirata”, a oficina ajuda a identificar pistas que levam a um "tesouro" escondido no Passatempo. Horário: à tarde, a partir dos 3 anos.
 
25 de julho – Criando Pets com meias – As crianças farão diferentes animais de estimação, utilizando meia, arroz, feltro e tintas; depois os pets poderão ser ou brinquedo ou peso de porta do quarto. Duas opções de horário: manhã e tarde, a partir de 3 anos.