200219Companhia mantém foco no mercado automotivo e, em paralelo, investe em novos pilares de sustentação para seus negócios no futuro.

Pensando a médio prazo, o grupo alemão Hengst – um dos maiores fornecedores mundiais de filtros para o mercado automotivo – vem investindo em novos pilares para a ampliação de seus negócios. Uma das principais ações envolve a produção de filtros para o mercado industrial.
“O setor automotivo continua trazendo desafios e grandes oportunidades para nossa companhia, mas, de forma paralela, já começamos a nos preparar para novas demandas no futuro. Este é o caso do setor industrial. As indústrias têm exigências técnicas cada vez maiores e precisam de filtros de alta qualidade e performance para garantir longa vida útil às máquinas”, enfatiza Luiz Mirara, diretor-presidente da Hengst na América Latina e também CEO da Hengst Brasil, com sede em Joinville (SC).
Para reforçar sua presença no mercado de filtros industriais, a Hengst adquiriu nos últimos três anos duas empresas especializadas no segmento: a dinamarquesa Nordic Air Filtration e a alemã Delbag.
A Nordic Air é líder de mercado em soluções de alta qualidade para filtragem de ar industrial. Com portfólio de quatro mil produtos, a empresa tem unidades na Dinamarca e nos Emirados Árabes Unidos, e faturamento anual de 15 milhões de Euros.
Já a Delbag, adquirida em 2018, fabrica sistemas de filtragem de ar para aplicações comerciais, industriais e residenciais, e fatura cerca de 30 milhões de Euros por ano. Além da unidade na Alemanha, a companhia tem filiais na Franca, República Tcheca, Polônia e Áustria, todas agora incorporadas ao Grupo Hengst.