user_mobilelogo
201017bMercado de games já responde por 20% do faturamento da empresa de eletrônicos e a expectativa é que a participação na BGS amplie em 35% a presença da marca nos pontos de venda


O ano de 2017 vem sendo marcante para o crescimento da Dazz no mercado de games. O investimento em novos produtos já é o maior em toda a história da empresa fundada em 2010: até o final do ano, serão totalizados 30 lançamentos, uma quantidade bastante superior às 8 novidades de 2016. Os grandes destaques são a linha Cyborg de Teclado e Mouse Mecânico, a Cadeira Gamer Prime e a Mesa Gamer Eagle Dazz.

A expectativa é que a Dazz feche 2017 com aumento de faturamento de 10% em relação ao ano anterior. O mesmo índice de crescimento é esperado para 2018.

Família de produtos que mais cresce no portfólio da Dazz - que também comercializa eletrônicos em geral, tablets e acessórios automotivos – a linha gamer hoje representa 20% do faturamento da empresa. Este percentual deve subir para 22% no ano que vem.

“A Dazz possui um dos maiores portfólios de acessórios para games do país, tanto nas plataformas de consoles como nas de PC”, enfatiza Fernando Hachul, diretor comercial e de marketing da empresa.

Uma série de ações vem reforçando a visibilidade da marca junto a lojistas e consumidores. Só para participar da BGS, a empresa investiu mais R$ 350 mil em organização de espaço e novidades, e a expectativa é que o evento leve a um aumento de 35% no número de pontos de venda com os produtos da marca.

Além do evento, a empresa patrocina o time de e-sports Infinity Gamming e pretende ampliar parcerias neste sentido a partir de 2018.

“Temos desenvolvido uma serie de ações visando fortificar a marca Dazz e deixá-la cada vez mais próxima dos consumidores de games. Atualmente, estamos reformulando nosso site, as redes sociais e, em breve, lançaremos um e-commerce. Além disso, continuaremos investindo nas feiras e eventos do segmento”, conclui Hachul.